Pular para o conteúdo
Início » O que é mídia própria?

O que é mídia própria?

Coursera

A mídia própria compreende a mídia que uma empresa possui e controla totalmente. Exemplos de mídia própria incluem o site da sua empresa, blog, aplicativo móvel, boletim informativo por e-mail ou postagens em seus perfis de mídia social. A principal vantagem da mídia própria reside no controle absoluto que ela proporciona sobre a mensagem que deseja comunicar ao seu público. No entanto, o principal desafio é a total responsabilidade que você assume pela criação, gerenciamento, manutenção de conteúdo e despesas associadas.

Possuído, pago e ganho são os três tipos de mídia. Pago mídia é a publicidade pela qual você tem que pagar, como anúncios pagos por clique, publicidade em mídias sociais, promoções pagas e anúncios em vídeo. Merecido a mídia acontece quando outras pessoas compartilham mensagens sobre sua empresa por causa de uma conexão emocional que vivenciaram. Eles podem compartilhar uma notícia, deixar um comentário ou mencionar sua empresa nas redes sociais. Junto com a mídia própria, você pode usar essas categorias para formar uma estratégia de mídia.

A mídia própria lhe dá a oportunidade de estabelecer as bases para sua empresa enquanto você busca se conectar com seu público-alvo. Como você tem controle total da mensagem transmitida por meio de mídia própria, você pode estabelecer a voz, a missão, os valores e a apresentação de sua marca. Dê uma olhada nesses três tipos de mídia própria que você pode adicionar à sua estratégia de marketing.

Blog da empresa

Como complemento do seu site, o blog da sua empresa é onde você oferece conteúdo na forma de artigos, infográficos, vídeos, white papers, fotos e outros conteúdos úteis para educar e auxiliar seu público-alvo. Por exemplo, um cliente potencial que procura informações sobre jardinagem em climas tropicais pode encontrar o artigo do seu blog sobre o assunto. Com a colocação cuidadosa de links para seus produtos ou serviços, você poderá conquistar um novo cliente. No mínimo, você facilitará o reconhecimento da marca e começará a estabelecer sua empresa como uma fonte confiável de informações.

Ter um blog corporativo pode beneficiar sua empresa ao:

  • Direcionando tráfego para seu site
  • Aumentar a credibilidade e a confiança da marca
  • Envolvendo clientes e potenciais clientes
  • Gerando leads

Mídia social

Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), LinkedIn, TikTok e YouTube são exemplos de plataformas de mídia social nas quais sua empresa pode criar uma conta de marca. Embora as empresas devam aderir às regras e limitações estabelecidas pelas plataformas, você ainda é o dono do processo de criação de conteúdo nas redes sociais. Postagens curtas, vídeos e imagens nas redes sociais atraem clientes em potencial para seus produtos ou serviços. Esse tipo de mídia própria permite que você interaja com seu público-alvo por meio de comentários, o que ajuda a fidelizar a marca.

Você pode usar todas as principais plataformas de mídia social sem nenhum custo para sua empresa, tornando esse tipo de mídia própria vantajosa para empresas de todos os tamanhos. A mídia social também permite que você alcance um público global, e muitas plataformas fornecem ferramentas de análise que ajudam você a atingir os usuários mais interessados ​​no que você oferece.

Estabelecer uma presença nas redes sociais pode ajudar sua empresa ao:

  • Aumentando o conhecimento da marca
  • Humanizando sua marca
  • Envolvendo-se na escuta social para se manter atualizado e competitivo
  • Fornecendo atendimento e suporte ao cliente

Marketing de email

Como bilhões de pessoas em todo o mundo têm um endereço de e-mail, o marketing por e-mail pode ser uma forma eficiente e eficaz de nutrir leads, gerar vendas repetidas e fortalecer a fidelidade do cliente. As campanhas de marketing por e-mail são normalmente de baixo custo e alto retorno do investimento. Você pode utilizá-los para enviar mensagens de boas-vindas, newsletters, e-mails de confirmação, descontos, promoções, pesquisas, links para seu blog e muitos outros fins adaptados às necessidades de sua empresa e de seus clientes.

As vantagens do marketing por e-mail incluem:

  • Direcionar clientes às páginas de seus produtos, downloads e outras áreas-alvo
  • Conduzindo testes A/B para otimizar suas mensagens
  • Personalizando suas mensagens para aumentar o engajamento
  • Acelerando o processo do funil de vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *